O Fortaleza Esporte Clube lamenta profundamente a partida do pugilista brasileiro José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, nesta quinta-feira (24). Multicampeão, ganhou os Cinturões Brasileiro, Sul-Americano, das Américas pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da América Latina tanto pela Associação Mundial de Boxe (WBA), quanto pela Federação Internacional de Boxe (IBF).
Primeiro brasileiro campeão mundial dos pesos-pesados pela Federação Mundial de Boxe (WBF), enfrentou e perdeu, em duas lutas icônicas, os campeões mundiais Evander Holyfield e George Foreman. Maguila pendurou as luvas ao ser nocauteado por Daniel Frank, em 29 de fevereiro de 2000.
Nordestino do Sergipe, Maguila trouxe tantas alegrias e orgulho a todos nós. O Fortaleza se solidariza com família e amigos neste momento de dor e agradece profundamente por todas as conquistas e momentos de superação que nos proporcionou. Sua força, determinação, espírito esportivo, legado e suas conquistas no ringue viverão para sempre nos corações dos brasileiros.