
Fortaleza Esporte Clube lamenta com extrema tristeza o falecimento do narrador, comunicador, cronista e, principalmente, Tricolor de Aço, o Sr. Antônio Júlio Cruz de Salles, aos 84 anos.
Durante muitos, Júlio foi, e é importante deixar claro, que nunca deixará de ser, a voz do Fortaleza. Quem hoje já cresceu, lembra com carinho, e muita emoção, da voz e do rugido marcante que você dava a cada grito de gol, rompendo as barreiras do rádio e entrando na casa e no coração de cada torcedor e torcedora Tricolor.
Assim como cada torcedor e torcedora representa o Leão do Pici, o seu Leão amado, as crianças que aprenderam a amar o Fortaleza com as gerações que os antecederam, hoje, choram pela sua partida, mas também sorriem, lembrando com muita gratidão e carinho de quem ressignificou a história do futebol.
É, Júlio. Com você, o Fortaleza já passou muita coisa junto. E olha que lindo: você já até representou o Leão em campo, coisa que nem todo mundo sabe, mas ninguém esquecerá.
Fique em paz. Você fez uma jornada linda aqui na terra. E, aí de cima, continue torcendo por nós. O Fortaleza seguirá combativo, aguerrido, vibrante e forte para que o seu orgulho siga sempre vivo em todos.
Se perde um ícone, mas se ganha uma lenda que ficará para sempre marcado na história. Amigo querido, sua voz e sua paixão serão sempre lembradas nos jogos do Fortaleza Esporte Clube. Por esta enorme perda, a Instituição decreta luto oficial por três dias.
Aos familiares, amigos e companheiros de profissão, os mais sinceros sentimentos. Descanse em Paz, Júlio!
José Rolim Machado, Fortaleza Esporte Clube | Marcelo Paz, Fortaleza EC SAF