Diante de profunda tristeza, o Fortaleza Esporte Clube lamenta o falecimento do grande ícone do jornalismo esportivo cearense Manoel Simplício de Barros Neto, que se eternizou como Alan Neto e nos deixa aos 83 anos de idade.
Com suas inúmeras crônicas e informações de contribuição ao jornalismo local em 60 anos de carreira, Alan Neto foi referência em contar a história de grandes momentos e evolução do futebol cearense, especialmente do Tricolor de Aço.
O Leão do Pici sempre foi pauta do comunicador pioneiro em fazer sucesso com seus bordões. Mas para além disso, comprovou seu sucesso com a longevidade dos seus programas de rádio, TV, internet e com suas colunas no jornal impresso, sempre com muito carisma, bom humor e a criatividade na firma de conduzir suas entrevistas.
Sendo conhecido eternamente como "Trem Bala", Alan Neto sempre tratou o futebol cearense como realeza, mas também teve atuação destacada fora do esporte, ao dar seus pitacos e comentários na política, se tornando uma referência na comunicação cearense.
Em nome do Presidente, CEO, diretoria e todos que fazem o Fortaleza Esporte Clube, agradecemos por toda a história contada sobre o Tricolor de Aço através do profissionalismo e grande pessoa de Alan Neto.
Nos solidarizamos e desejamos forças a toda família nesse momento de tamanha dor e sofrimento. Os eternos bordões e a criatividade de Alan serão sempre lembrados. Descanse em paz!