site

No aniversário de 103 anos do clube, Leoas vencem o Menina Olímpica pela 2ª rodada do Cearense

18/out

Mantendo a invencibilidade no Campeonato Cearense, as Leoas visitaram a equipe do Menina Olímpica, no Estádio Moraisão, e venceram por 0x2, em jogo válido pela 2ª rodada. Os gols foram marcados pela atacante Daiane e pela zagueira Thaiane. Com a vitória, o Fortaleza segue 100% na competição ocupando a vice-liderança com seis pontos.

No aniversário de 103 anos do clube, Leoas vencem o Menina Olímpica pela 2ª rodada do Cearense
Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

O JOGO

O primeiro tempo iniciou equilibrado, com maior pose de bola do Tricolor do Pici. Em cobrança de falta de Priscila, a atacante Daiane completou a jogada empurrado a bola para o gol e abrindo o placar no Moraisão.

As leoas ainda tiveram quatro chances claras de ampliar o placar na primeira etapa, com as atacantes Priscila e Letícia. A goleira adversária fez grandes defesas que evitaram a elasticidade do placar. Destaque, a zagueira e capitã Camila fez uma partida segunda com importantes desarmes.

O lado negativo da primeira etapa foi substituição da lateral Kaila, com desconforto muscular na posterior da coxa.

A segunda etapa teve domínio tricolor e pouca efetividade de ataque para os dois lados. Nos acréscimos a zagueira Thaiane acertou um lindo chute, ampliando o placar. As leoas brilham em Maranguape e ficam com os 3 pontos.

CAMPANHA
2 jogos
2 vitórias
5 gols pró
100% de aproveitamento

ARTILHARIA
Letícia - 2 gols
Laís - 1 gol
Daiane – 1 gol
Thaiane- 1 gol

TABELA
1ª rodada | Fortaleza 3x0 Guarany (S) | Letícia (2x) e Laís
2º rodada | Menina Olímpica 0 x 2 Fortaleza | Daiane e Thaiane

PRÓXIMO CONFRONTO
Clássico-Rainha: o próximo confronto será no próximo domingo (24), às 15h30, no Estádio Franze Morais, contra a equipe do Ceará.