O futebol feminino do Fortaleza retomou suas atividades neste ano em duas categorias, a adulta profissional e a Sub-20, e, no último mês ganhou um reforço de peso. A NetBet fechou como patrocinador máster da equipe até o fim do ano, e o Tricolor é o único time feminino do Brasil a ser patrocinado pelo site de apostas online. O Fortaleza está disputando o Torneio de Desenvolvimento Sub-20, e o adulto se prepara para o Campeonato Cearense, inicialmente.
“O futebol feminino hoje é uma realidade, é importante que possamos, a cada ano, fazer um futebol mais forte e que possamos disputar todas as competições que estiverem à disposição. Formamos uma comissão técnica com larga experiência, que já trabalhou com futebol feminino. O técnico, Fuscão Freitas, era o comandante da equipe do Fortaleza que foi campeã cearense em 2010, e estamos com jogadoras jovens para mesclar com outras atletas experientes para que possamos fazer um bom campeonato cearense”, explica o diretor de base do Fortaleza, Roberto Moreira.
"No Brasil, ainda são poucas as empresas que estão investindo no futebol feminino. Com a Copa do Mundo da França, as coisas mudaram, mas os números continuaram baixos. Nós da NetBet, que respiramos o esporte, já estávamos procurando iniciativas para apoiar o futebol feminino e vimos uma oportunidade perfeita no time do Fortaleza", afirma Alceu Aragão, Country Manager Brasil da NetBet. São muitas razões que nos levaram a patrocinar o futebol jogado pelas mulheres, mas uma das principais foi a inovação, fazer diferente do que todo mundo já faz, completa Aragão.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Fortaleza Esporte Clube ⭐️ (@fortalezaec) em