site

Natação: Henrique Gurgel será o único representante brasileiro no Open Internacional de Natação Paralímpica da Colômbia

23/nov

O atleta paralímpico, Henrique Gurgel, será o único representante brasileiro no Open Internacional de Natação Paralímpica da Colômbia. Atleta do Fortaleza, Henrique é o atual campeão brasileiro e pan-americano universitário, além de já ter conquistado medalhas nesta competição internacional no ano de 2016, 2017 e 2019. 

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Thaís Pontes/ Fortaleza EC

Henrique entrará para a história, pois será o primeiro atleta de um clube de futebol que também tem atletas paralímpicos a participar de uma competição continental na América do Sul.

- Para nós (instituição) é de suma importância, pois estamos vencendo fronteiras, estamos colocando a marca Fortaleza em outro país e dentro de uma competição de alto nível. - celebrou o Diretor de Esportes Olímpicos, Roberto Moreira.

A competição que acontecerá em Medellín, na Colômbia, terá início no dia 29 de novembro e terá seu encerramento no dia 6 de dezembro. Henrique irá competir nas provas os 150m medley, 50m peito, 50m costa e 50m livre, 200m livre, 100m costas, 50m peito no evento que terá, além de colombianos paratletas do Equador, Chile, México, Venezuela, Panamá entre outros. 

- É uma grande responsabilidade representar o país, levar nossa bandeira a uma das maiores competições internacionais e com o objetivo de trazer bons resultados e elevar o nome do nosso Brasil ao lugar mais alto do pódio. - disse o atleta.

A competição acontece nas Piscinas de la Unidad Deportiva Atanasio Girardot, na cidade de Medellín, e é uma oportunidade de pontuar no ranking da natação da América do Sul e se garantir entre os melhores atletas da Colômbia e entre outros países participantes.