site

Natação: Henrique Gurgel é ouro nos 150m medley pela quinta vez nas Paralímpiadas Universitárias

19/set

É 5x campeão brasileiro! O paratleta Henrique Gurgel conquistou a medalha de ouro pela quinta vez na prova de 150 metros medley nas Paralímpiadas Universitárias 2021, que estão acontecendo em São Paulo. O multicampeão tricolor também levou a prata nos 50m costas e livre. Foi a primeira competição em que o medalhista representou o Fortaleza Esporte Clube. Diante dos resultados, o atleta se classificou para os Jogos Panamericanos Fisu American Games 2022.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Henrique Gurgel conquista três medalhas nas Paralímpiadas Universitárias (Foto: Marcelo Lemos)

O Leão do Pici está no topo da natação paralímpica brasileira. Henrique Gurgel é o primeiro do ranking na prova de 150m medley e permaneceu com a hegemonia após conquistar pela quinta vez.

— Falar sobre essa questão dos 150m medley é primeiro saber o nível que eu estou conseguindo manter durante esses anos. Segundo que o nado é muito trabalhoso em relação a muitos treinos e isso é desgastante ao mesmo tempo, porque são três nados juntos. Isso me traduz que estou no caminho certo e que os treinos estão bem orientados. - disse o atleta após descer do pódio.

Foto: Arquivo pessoal

Além da medalha dourada, Henrique Gurgel triunfou pela terceira vez as pratas conquistadas em cada etapa (50m costa e 50m livre). Assim, o paratleta levou o vermelho, azul e branco em três pódios, estreando com a camisa do Tricolor do Pici na natação.

— A sensação é diferente, né? Ter um clube, um suporte e principalmemte represenrar uma massa grande que é o time do Fortaleza, é uma grande responsabilidade. E aqui em São Paulo, todos reconhecem o clube e veem o clube agora como um esporte paralímpico é muito importante para nós atletas. - destacou o medalhista.