site

Natação: Henrique Gurgel conquista medalhas no Open Internacional da Colômbia

07/dez

É o Leão conquistando a América do Sul! O nadador paraolímpico do Fortaleza Esporte Clube, Henrique Gurgel, conquistou medalhas de: ouro nos 150m medley; prata nos 50m livres; e bronze nos 50m peito e 200m livres, no Open Internacional da Colômbia. O atleta foi o único representante brasileiro na competição, que aconteceu entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro.

Foto: Divulgação / Fortaleza EC

O nadador teve um grande desempenho em quatro dias de provas com piscinas gelada e tempo de sol com chuva. Confira todos os resultados do atleta:

- 1º lugar: 150m medley, baixando 10s dos anos anteriores
- 2º lugar: 50m livres, baixando 2 segundos do tempo dos anos anteriores
- 3° lugar: 50m peito, baixando 3 segundos do tempo dos anos anteriores
- 3° lugar: 200m livres
- 4º lugar: 50m costas
- 6º lugar: 100m livres

Henrique comentou sobre a dificuldade com o frio, mas exaltou a conquista de baixarem os tempos em algumas provas em relação aos anos anteriores. O nadador também festeja de levar a marca do Tricolor de Aço para fora do país.

— Foi uma questão das piscinas estarem muito frias. Os tempos são bem mais complicados quando temos piscinas mais frias e, mesmo assim, consegui baixar alguns tempos em relação as outras vezes. Realmente, agora como clube, me sinto com mais suporte. Uma instituição de massa como é o Fortaleza, de alguma forma tem o suporte para a gente como atleta. Isso é uma satisfação. Também está aqui com a marca do clube, sendo reconhecido por algumas pessoas, tendo alguns relatos de que gostaram de ver o clube. Mostrei as redes sociais do clube e falei um pouco sobre o Fortaleza para alguns funcionários. Então, foi bastante satisfatório. - falou Henrique Gurgel.

Durante a ocasião, o atleta entregou uma flâmula do Fortaleza como presente para a Diretora do Comitê Paraolímpico Colombiano, Natália Calderón.

Foto: Divulgação / Fortaleza EC