No Mineirão, em Belo Horizonte, o Fortaleza enfrentou o Atlético-MG na tarde deste domingo (31). Investindo em uma forte defesa para diminuir a criação do adversário, o Leão segurou bem no primeiro tempo, conseguindo alguns contra-ataques, mas o Galo fez 2 a 0 na segunda etapa e valorizou a posse de bola para finalizar com essa vantagem no placar. A bola volta a rolar para o Fortaleza na quinta-feira (4), às 18h30, contra o Coritiba, na Arena Castelão.
O Tricolor se fechou bem durante todo o primeiro tempo, com uma forte marcação e diminuindo os espaços e opções de ataque do time mineiro. Quando teve oportunidade para sair no contra-ataque, o Leão trocou passes em velocidade e aos nove minutos, foi Luiz Henrique quem cruzou na área, mas a bola saiu. Em mais uma saída veloz, Ronald, pelo lado esquerdo, puxou para o meio e encheu o pé, o goleiro defendeu. David, aos 20 minutos, ainda arriscou de fora da área.
No segundo tempo, o Atlético abriu o placar aos 11 minutos e, aos 19, o árbitro foi chamado no VAR para revisar um lance na defesa tricolor e deu pênalti para o Galo. Vargas bateu, Felipe Alves defendeu, mas, no rebote, o chileno ampliou. Nas primeiras mudanças no Fortaleza, Quintero entrou no lugar de Jackson e Osvaldo substituiu Wellington Paulista. Aos 27 minutos, David foi derrubado na área, o árbitro revisou o lance no VAR e marcou pênalti para o Leão. Osvaldo cobrou e a bola foi na trave. O auxiliar técnico Léo Porto mexeu novamente com a saída de Tinga para a entrada de Bergson e Ederson entrou no lugar de David. Vázquez substituiu Luiz Henrique. O Tricolor ainda buscou alguns espaços pelo meio, mas a partida terminou em 2 a 0 para o Atlético-MG.