site

Na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, Fortaleza perde para o Atlético-MG

21/out
Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

O Fortaleza visitou a equipe do Atlético –MG, nesta quarta-feira (20), pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Com um início de primeira etapa melhor do que o Galo, o Tricolor começou o jogo bem organizado, mas, após o segundo gol, sentiu mais a pressão do adversário e perdeu por 4x0. A partida da volta acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Leão 1918.

Essa foi a primeira derrota tricolor na competição. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda chegou de forma histórica na semifinal da Copa do Brasil, acumulando oito jogos, seis vitórias e dois empates, e eliminando Caxias-RS, Ypiranga-RS, Ceará, CRB e São Paulo.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

O jogo

O duelo começou com pressão do Fortaleza logo no primeiro minuto, com chances de Matheus Vargas e Felipe. O volante tricolor teve boa oportunidade, mas pecou na finalização. A equipe mineira ao ataque com Zaracho, mas o goleiro Felipe Alves fez uma boa defesa. Aos 18 da primeira etapa, o lateral Arana abriu o placar com chute de fora da área, no rebote de falta cobrada por Huck. O placar foi ampliado com Réver, em cobrança de escanteio e Huck, de cabeça.

No início do segundo tempo o meia Zaracho aproveitou rebote de Felipe Ales e fechou o placar. A equipe tricolor conseguiu ter mais posse de bola, mas não foi efetivo no ataque. A melhor chance da segunda etapa foi construída com o volante Éderson, que parou no goleiro atleticano. O atacante Depietri fez sua estreia na competição com boa atuação. Punido com o terceiro cartão amarelo, o lateral Pikachu ficará de fora do jogo da volta, que contará com o retorno do atacante David.