site

Em jogo de estreia no NBB, Fortaleza Basquete Cearense é derrotado pela Unifacisa por 72 a 71

28/out
Créditos: Matheus Amorim

Em jogo emocionante realizado no Ginásio do Centro de Formação Olímpica, o Fortaleza BC foi derrotado pela equipe paraibana da Unifacisa por 72 a 71. Um confronto cercado de muita expectativa por ser estreia em uma nova temporada, como também, o primeiro encontro do clube com a torcida tricolor, o Carcalaion mostrou sua qualidade, mas não conseguiu a primeira vitória na competição.

Com grupo bastante renovado, Fortaleza iniciou muito bem o jogo, vencendo o 1º quarto da partida pelo placar de 20 a 12. A equipe paraibana reagiu antes do intervalo e virou no 2º quarto para 37 a 26.

No início do 3º quarto, o Carcalaion teve uma reação emocionante com destaque para o americano Hollaway e do armador Davi Rosseto, que foram determinantes para virada e ao final desse período jogo estava 54 a 53.

Para o último quarto, contando com lances certeiros do estreante, o dominicano Ney Morillo, o Fortaleza manteve a vantagem no placar, mas permitiu a virada do adversário nos segundos finais e a Unifacisa virou para 72 a 71 e assegurou a vitória.

O próximo compromisso do Carcalion será no dia 4 de novembro, às 20 horas, novamente no CFO, contra o São Paulo.