O Fortaleza perdeu para o Nacional Potosí por 4 a 1 pela quarta rodada da CONMEBOL Sudamericana, no Estádio Víctor Agustín Ugarte, na cidade de Potosí na Bolívia. Lucero marcou o gol do Tricolor. Callejo, Prost, Guerra e William Álvarez anotaram para o time boliviano. Mesmo diante do resultado negativo, o Leão segue na liderança do Grupo D com nove pontos.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
O JOGO
Nos minutos iniciais, o Nacional Potosí pressionou no ataque e abriu o placar com Callejos. Aos 16', o Laion alcançou o empate. Machuca lançou para Lucero, que dribou a zaga e finalizou bonito para igualar o marcador. E o adversário boliviano continuou pressionando e fez João Ricardo trabalhar. Porém, o Tricolor criou boas chances. Em jogada individual com velocidade e habilidade, Machuca atravessou o campo e esbarrou na defesa do goleiro. Depois foi a vez de Lucero. A bola sobrou para o camisa 9, que chutou de primeira por cima do gol. Aos 37', o Potosí balançou as redes novamente com Prost.
Na etapa final, o Fortaleza tentou empatar em lance perigoso com Machuca, que dominou na pequena área, driblou a zaga, mas mandou por cima do gol. Aos 25', Guerra manda um chutaço na entrada área para fazer o terceiro do Potosí. O Leão tenta diminuir com chute forte de fora de Pochettino, que acabou desviando indo para escanteio. O Nacional chegou com perigo em outras oportunidades e João Ricardo fez boas defesas. Sem intensidade, o Fortaleza arriscava de longe em chutes de Moisés e Kervin Andrade, que foram para fora. Nos minutos finais, William Álvarez marcou o quarto gol do time boliviano.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Laion volta a campo diante do Botafogo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo (12), às 16h, na Arena Castelão. Pela CONMEBOL Sudamericana, encara o Boca Juniors no dia dia 15 de maio, em Buenos Aires.
📋 FICHA TÉCNICA
Nacional Potosí 4x1 Fortaleza
CONMEBOL Sudamericana - Fase de Grupos - 4ª Rodada
08/05/2024 - 21h - Estádio Víctor Agustín Ugarte
Arbitragem: Alex Cajas (EQU)
Gols: Callejo, Prost, Guerra e William Álvarez (Nacional Potosí-BOL); Lucero (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Hoyos e Saulo Guerra (Nacional Potosí); Yago Pikachu (Fortaleza);
Público total:
Renda bruta:
ESCALAÇÕES
Nacional Potosí-BOL: Mustafá; Baldomar, Maxi Ortiz, Rastrepo e Mancilla; Hoyos (Andia), Galindo (Azogue), Pavia (Saulo Guerra) e Prost; Callejo (Torrico) e Cristaldo (William Álvarez). Técnico: Alberto Illanes
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Pedro Augusto e Titi; Yago Pikachu (Pedro Rocha), Zé Welison (Moisés), Rossetto (Tomás Pochettino), Emannuel Martínez (Tinga) e Bruno Pacheco; Machuca (Kervin Andrade) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda