Pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana, o Fortaleza recebeu a equipe Libertad-PAR, nesta terça-feira (8), na Arena Castelão, e acabou empatando por 1 a 1. Marinho, de falta, marcou para o Leão do Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço garante vaga nas quartas de final da competição.
O JOGO
Em uma partida bastante disputada, o Fortaleza entrou em campo com a vantagem do empate por conta do resultado construído em Assunção. Precisando do resultado, o Libertad pressionou em busca do gol. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, os visitantes abriram o placar, mas a arbitragem de vídeo interviu assinalando impedimento. Próximo ao final da primeira etapa os paraguaios abriram o placar com um chute de fora da área.
Na etapa final, a primeira chance tricolor saiu dos pés de Zé Welison, que de muito longe parou no travessão. Com mudanças na equipe, o técnico Vojvoda optou pelas entradas de Pikachu e Pochettino, que no lugar de Pedro Augusto e Calebe, que saiu lesionado, tentaram implementar um novo ritmo na partida. Marinho e Guilherme entraram na vaga de Titi e Galhardo, e foi dos pés do camisa 12 que o gol de empate saiu. Aos 46 minutos, Marinho cobrou falta com excelência e empatou o placar. Com duas expulsões do Libertad, o Tricolor administrou o tempo restante e se classificou para a próxima fase.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (13), às 18h30, na Arena Castelão, diante da equipe do Santo, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro.