Com um trabalho vitorioso de sete anos à frente do Fortaleza Esporte Clube, o colocando como um clube de referência organizacional nacional, Marcelo Paz foi eleito o melhor CEO de um clube brasileiro. O reconhecimento veio em cerimônia na tarde desta sexta-feira (14), durante a premiação da Conafut (Conferência Nacional de Futebol) 2024, evento sobre a indústria do futebol e que premia as melhores práticas esportivas e organizacionais.
— Eu fico muito feliz e honrado com mais um reconhecimento a nível nacional, como o melhor CEO do Brasil, com uma votação tão expressiva e concorrendo com profissionais de altíssimo nível. Esse prêmio é resultado de um trabalho de muitas mãos dentro do Fortaleza, de muitas pessoas que nos ajudam no dia a dia, nas várias diversas funções. Assim como os jogadores e a comissão técnica, que dão uma visibilidade a esse trabalho, mas também a diretoria, os executivos do clube, os funcionários e a torcida, que é a razão de existir de um clube de futebol - celebrou o executivo.
Marcelo Paz, que foi eleito com 61% dos votos, ao concorrer com os executivos André Rocha, do Red Bull Bragantino, e Cristiano Koehler, do Palmeiras.
— Guardo com muito carinho e isso me dá ainda mais vontade e desejo de seguir aprendendo, evoluindo e me tornando um melhor profissional e ser humano - complementou.
Ex-presidente do Leão, Marcelo Paz passou a exercer a função de CEO do Fortaleza após o clube tornar-se SAF, em 2023. No período, o Tricolor de Aço chegou à final da Copa Sul-Americana de 2023 e conquistou a Copa do Nordeste em 2024. O trabalho à frente do "Laion" no último ano também rendeu, ao Fortaleza, o maior faturamento da história de uma equipe do Nordeste, com cerca de R$ 371 milhões.
Desde 2017 à frente do clube, Marcelo Paz assumiu à época como presidente, durante o ano em que o Tricolor ainda disputava a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Nas temporadas seguintes conquistou, como mandatário, a Série B em 2018, a Copa do Nordeste em 2019 e 2022, e o pentacampeonato estadual (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023). No período, outro marco para o clube foi a disputa, primeiro da Copa CONMEBOL Sudamericana, em 2020, e da fa se de grupos da Copa Libertadores da América, em 2022, pela primeira vez na história do Leão.
Na mesma premiação, o Fortaleza ainda foi agraciado com mais um troféu, com Eduardo Moreira vencendo na categoria de melhor executivo de finanças.