Na noite desta quarta-feira (19), o Fortaleza recebeu a equipe do Grêmio, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Lucero marcou para o Tricolor de Aço.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
De volta a Arena Castelão após três jogos, o Fortaleza começou a partida pressionando o adversário em busca de abrir o placar. Sem chances claras nos minutos iniciais, o Grêmio tentava explorar os espaços deixados pelo Tricolor de Aço para atacar, mas sem perigo ao goleiro João Ricardo. Próximo ao fim da primeira etapa, em bicicleta de Tinga, a bola acabou pegando no braço do zagueiro e a arbitragem assinalou um pênalti. Na cobrança, Juan Martín Lucero marcou. Pepê ainda foi expulso por entrada em Martínez.
Na etapa final, o Fortaleza soube administrar bem a partida. Com um jogador a mais em campo, teve a chance de ampliar a vantagem com Martínez de cabeça, mas o volante parou no travessão. Lucero e Pochettino também finalizaram com perigo, mas pararam em boas defesas do goleiro. Nos minutos finais, o Grêmio parou na trave tricolor, mas sem maiores chances para a meta defendida por João Ricardo.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor volta a campo diante do Atlético-MG, neste domingo (23), às 18h30, pela 11ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV..
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x0 Grêmio
Campeonato Brasileiro Série A - 10ª Rodada
19/06/2024 - 20h - Arena Castelão
Arbitragem: João Vitor Gobbi (SP)
Gols: Lucero (FOR)
Cartões Amarelos: Pedro Augusto, Calebe e Lucero (FOR); Rodrigo Ely, Marchesin, Edenilson e Reinaldo (GRE)
Cartões Vermelhos: Pepê (GRE)
Público total: 16.935
Renda bruta: R$ 180.663,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Hércules (Zé Welison), Pedro Augusto (Lucas Sasha), Emmanuel Martinez (Calebe) e Pochettino (Yago Pikachu); Breno Lopes (Machuca) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Grêmio: Marchesin; João Pedro (Cristaldo), Rodrigo Ely, G. Martins e Reinaldo; Pepê, Du Queiroz (Carballo) e Dodi (Nathan); Pavon (Edenilson), G. Nunes e JP Galvão (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho