De volta ao Estádio Presidente Vargas, o Leão teve uma noite feliz! Com dois gols de Juan Martín Lucero no primeiro tempo, o Fortaleza bateu o Coritiba por 3 a 1 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho fez o terceiro em gol de falta e Kuscevic descontou para o adversário. Diante do grande resultado, a equipe permanece na oitava colocação, agora, com 32 pontos.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa exclusiva
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
O JOGO
O Tricolor dominou a primeira etapa com mais posse de bola, intensidade e jogadas trabalhadas pelos lados. Pochettino tentou de longe em chute forte de fora da área e, em seguida, Guilherme fez boa jogada, cruzou para o desvio de Lucero que tocou no travessão. Porém, aos 36 minutos, o El Gato foi puxado dentro da área e sofreu penalidade máxima. O camisa 9 não desperdiçou na cobrança e abriu o placar no PV. Aos 47', o artilheiro ampliou. Pedro Augusto lançou para Guilherme, e na velocidade o ponta tocou para Lucero, que só empurrou para dentro das redes.
A etapa final foi equilibrada. O Coritiba teve o controle do jogo, mas antes o Leão ampliou aos 14 minutos com gol de falta de Marinho. Na metade do tempo, Vojvoda fez as primeiras mudanças: Yago Pikachu e Lucas Sasha entraram nas posições de Marinho e Pochettino. Com mais domínio, o time paranaense diminuiu com Kuscevic aos 23 minutos. Assim, o adversário começou a crescer no jogo e sofreu pênalti. Robson foi para a cobrança, mas bateu para fora tocando no travessão.
O Fortaleza teve as três últimas mudanças com Lucas Crispim, Thiago Galhardo e Silvio Romero em campo. Nos minutos finais, Chino tentou finalizar, mas bateu na marcação. E fim de jogo no PV com mais uma vitória do Laion e três pontos na tabela, sendo a quarta vitória seguida na temporada.
PRÓXIMO CONFRONTO
De olho na CONMEBOL Sudamericana, o Fortaleza enfrenta o América Mineiro, na quinta-feira (31), às 19h, na Arena Castelão. A partida é válida pelo jogo de volta das quartas de final. O check-in e a venda de ingressos se inicia nos próximos dias.