O Fortaleza bateu o Sport por 1 a 0 com gol de Lucas Sasha ainda no primeiro tempo na noite deste sábado (27), pela 25ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. Na tabela, o Tricolor chegou aos 21 pontos na 19ª colocação.

O JOGO
No primeiro tempo, o Tricolor foi mais intenso dominando mais as ações do jogo e pressionando a saída de bola do Sport. Breno Lopes arriscou de longe e Deyverson tentou de cabeça nos primeiros 15 minutos. Com mais controle do jogo, o Fortaleza foi trocando passes buscando furar a defesa adversária. Assim, aos 42 o volante Lucas Sasha recebeu de Mancuso na entrada da área, pedalou e finalizou balançando as redes. Antes do intervalo, Deyverson criou mais uma chance de cabeça.
No segundo tempo, as ações do jogo foram mais equilibradas. O Leão começou melhor sendo mais ofensivo e com mais posse de bola, mas na metade do tempo o Sport tomou conta chegando mais ao ataque. O Laion controlou as ações da equipe pernambucana e se defendeu bem. Palermo fez as primeiras substituições colocando Diogo Barbosa e minutos depois Guzman e Herrera.
O Fortaleza voltou a ser melhor na partida e teve chances de ampliar com boas movimentações do ataque. Kuscevic e Lucero também entraram. Nos minutos finais, o Sport foi para cima, criou oportunidades para empatar, mas esbarrou nas grandes defesas de João Ricardo.


PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor volta a campo na quinta-feira (2) para enfrentar o São Paulo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x0 Sport
Brasileiro Série A - 23ª rodada
13/09/25 - 16h - Arena Castelão
Arbitragem: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Gols: Lucas Sasha (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Bruno Pacheco e Eros Mancuso (Fortaleza); Aderlan, Luan Cândido e Derik Lacerda (Sport)
Cartões Vermelhos: Não teve
Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Lucas Gazal, Ávila e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucas Crispim; Yago Pikachu, Breno Lopes (Herrera) e Deyverson (Lucero). Técnico: Martín Palermo
Sport: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere (João Silva), Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Cal (Hyoran), Lucas Lima (Romarinho); Matheusinho (Ignacio Ramírez), Derik Lacerda e Léo Pereira (Chrystian Barletta). Técnico: Daniel Paulista