site

Letícia marca três e Leoas abrem vantagem contra Menina Olímpica na semifinal do Cearense

16/nov

Deu Leoas! Em partida válida pela primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense, o Fortaleza goleou o Menina Olímpica por 4 a 1, nesta terça-feira (16). No Moraisão, em Maranguape, Letícia marcou três gols e se isolou cada vez mais como artilheira da competição com 9 tentos. Kaila também deixou o seu para completar a goleada.

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

O JOGO
O Menina Olímpica abriu o placar no início da partida em chute cruzado de Drika. Em seguida, Zizi quase empata. A zagueira pegou a sobra na área e finalizou para a defesa de Vanderleia. Até a parada técnica o jogo ficou truncado e as equipes tiveram poucas oportunidades de chutarem a meta. Com movimentações, o Fortaleza chegou com Jaqueline, Letícia e Rebeca. Porém, a etapa inicial acabou por 1 a 0 para as adversárias.

Na volta do intervalo, Suyane, Laís e Natália substituíram Zizi, Priscila e Rebeca. As Leoas tentavam e a equipe do Menina Olímpica estava bem postada em campo. Aos 11', Kaila fez jogada de velocidade pela esquerda, cruzou para Letícia, que dominou e finalizou de direita empatando a partida. O treinador Igor Cearense fez mais uma modificação colocando Aninha no lugar de Daiane.

O Fortaleza virou com Kaila que chutou por cima da goleira marcando uma pintura. Letícia anotou mais dois. Uma com a assistência milimétrica na entrada da área de Janyele e deu um toque tirando da goleira. E o outro, a artilheira pegou a sobra e fuzilou as redes.

CAMPANHA
6 jogos
5 vitórias
1 derrota
28 gols pró
2 gols sofridos

ARTILHARIA
Letícia - 9 gols
Daiane - 5 gols
Priscilla - 3 gols
Janyele - 2 gols
Laís - 2 gols
Thaiane - 2 gols
Jaqueline - 1 gol
Bárbara - 1 gol
Rebeca - 1 gol
Natália - 1 gol
Kaila - 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO
As Leoas reencontram o Menina Olímpica pelo jogo da volta da semifinal, às 15h, no próximo domingo (21), no CT Ribamar Bezerra.