site

Leoas vencem Real Desportivo por 2 a 1 e se aproximam da classificação para as oitavas de final do Brasileiro Feminino A2

07/nov

As Leoas venceram o Real Desportivo por 2 a 1, na tarde deste sábado (7), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, no Estádio Raimundão. Com gols de Taciana e Leidiane, ambos marcados no primeiro tempo, o Fortaleza chega a nove pontos do Grupo B e se aproxima da classificação para as oitavas de final da competição.  

A partida

Logo no primeiro minuto de partida, as Leoas abriram placar com jogada individual de Gilrlane pelo lado esquerdo, que cruzou para Taciana mandar para o fundo das redes e marcar seu quinto gol na competição.  

O Fortaleza continuou sendo mais ofensivo e bem postado defensivamente, não deixando o time visitante chegar à àrea de Mirian Paixão. Com mais intensidade, Leidiane ampliou de pênalti e marcou também seu quinto gol no campeonato. 

Na volta do intervalo, o jogo esquentou com as duas equipes disputando bastante a bola. O Real Desportivo diminuiu com Monique aos quatro minutos, mas as Leoas continuaram com intensidade e ainda teve a chance de ampliar com Taciana e Tháfila que tentaram de longe. Leidiane também quase marcou mais um de falta. 

O adversário teve chances de empatar, mas as zagueiras Camilla e Pipoca junto com a goleira Mirian defenderam bem e salvaram o Fortaleza. Perto de finalizar a partida, Day teve oportunidade de marcar o terceiro gol tricolor em cobrança de falta de Lidiane. 

Próximo confronto

Na quinta rodada e última da primeira fase, o Fortaleza visita o Atlético/AC na sexta-feira (7), às 16h, na Arena Acreana.  

Ficha Técnica

Fortaleza 2x1 Real Desportivo/RO
Data: 07 de novembro de 2020
Horário: 15h (horário de Brasilia)
Local: Estádio Raimundão, na Caucaia/CE

Cartões Amarelos: Tháfila (FOR), Isabela (FOR), Girlane (FOR); Brenda (RDP), Kocó (RDP); Rosinha (RDP)

Gols: Taciana 1' 1ºT (FOR), Leidiane 25' 1ºT (FOR) e Monique 4' 2ºT (RDP)

Fortaleza: Mirian Paixão; Mariane, Camilla, Vanessa e Manuela (Isabela - Kedma); Tháfila, Leidiane e Joelma (Lidiane); Girlane, Natália (Day) e Taciana. 

Real Desportivo: Bruna; Robertinha (Késya), Vanda, Angelina e Leila; Rosinha (Luzya), Maria e Gi (Poliana); Brenda (Kamila), Monique e Flávia (Ana Jéssica)  

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC