As Leoas venceram o Guarani de Juazeiro por 2 a 0 na semifinal do Campeonato Cearense e se classificaram para a grande decisão. Silvana e Bárbara marcaram os gols da vitória, na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio Inaldão. Diante da classificação, o Fortaleza encara o Ceará na final em mais um Clássico-Rainha.
Pela quarta final seguida, as Leoas vão em busca do tricampeonato, já que foram campeãs em 2010 e 2020.
+Seja sócio! Seja sócia! Reforce as Leoas para ficarem cada vez mais fortes
+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato

O JOGO
As Leoas começaram abrindo o placar. Aninha sofreu pênati e Silvana cobrou com perfeição para balançar as redes. Mesmo com a vantagem, o Fortaleza continuou na pressão e criou várias oportunidades. Aos 7 minutos, Isabela recebeu o lançamento e finalizou para a defesa da goleira. Em seguida, Jaque finalizou cruzado dentro da área e a zaga cortou. A camisa 8 tentou mais uma vez após batida em direção ao ângulo, mas a bola foi para fora. Aos 31 minutos, foi a vez de Bárbara cobrar falta para a defesa da goleira Thais. O Guarani tentava trocar passes, mas o meio e a defesa tricolor estavam bem expostos e anulou as chances de perigo das adversárias. Principalmente aos 43 minutos, quando Taluane fez uma grande defesa.
O segundo tempo começou pegado com faltas e cartões amarelos para os dois lados. Aos 10 minutos, Bárbara arriscou de longe e Thaís fez a defesa. A técnica Débora Ventura fez a primeira mudança colocando Akhemi na posição de Natália. Aos 31 minutos, Aninha sofreu outro pênalti e Bárbara bateu no cantinho e ampliou para 2 a 0. No lance seguinte, Janyelle foi substituída por Geovana. As Leoas pressionaram e, aos 36', Jaque recebeu e chutou dentro da área para mais uma defesa de Thaís.


Débora fez as últimas mudanças nos minutos finais. Emily, Bruna e Sara substituíram Jaque, Isabela e Aninha, respectivamente. Assim, a partida terminou em 2 a 0 e o Fortaleza está a final do estadual.