Com muito suor e superação, as Leoas avançaram para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 após bater o Fluminense nos pênaltis por 4 a 2, na tarde deste sábado (28), no Estádio Raimundão. No tempo normal, o Fortaleza ganhou por 1 a 0 com gol de Joelma marcado na primeira etapa. Na próxima fase, o Tricolor do Pici enfrenta o Bahia com datas e horários a serem marcados pela CBF.
A partida
A partida foi dura para as equipes com muita disputa do começo ao fim. No primeiro tempo, as Leoas tentavam atacar pelas pontas com a velocidade de Natália e lançamentos de Leidiane. Aos 46 minutos, a bola sobra para Joelma na área que bate de chapa e marca o único gol da partida.
O técnico Igor Cearense mexeu na volta do segundo tempo para a entrada de Mariane, Lidiane e Fabíola nos lugares de Kedma, Joelma e Taciana. A partida continuou bastante disputada e, aos 38 minutos, a estrela de Mirian começou a brilhar após salvar as Leoas com uma defesa com os pés.
Pênaltis
Na penalidades máximas, as Leoas venceram por 4 a 2 com gols de Natália, Tháfila, Leidiane e Girlane. O Fluminense chutou para fora na primeira cobrança e Mirian defendeu o terceiro pênalti do adversário.
Escalação: Mirian Paixão; Kedma (Mariane), Camilla, Vanessa e Manuella; Tháfila, Leidiane e Joelma (Lidiane); Natália, Girlane e Taciana (Fabíola)
Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC