site

Leoas se reapresentam no CT Ribamar Bezerra com foco no Estadual

20/jul

Na tarde desta terça-feira (20), as Leoas se reapresentaram no CT Ribamar Bezerra para a preparação do restante da temporada de 2021. Com a despedida nas oitavas do Brasileiro A2, agora o Fortaleza foca na busca pelo bicampeonato cearense.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

Após a participação na Série A2, o elenco tricolor teve recesso de duas semanas. Mesmo de férias, as atletas continuaram cuidando do condicionamento físico para manter a forma no retorno aos treinos, como explica o preparador físico Ronaldinho.

— Vemos que as atletas, tanto as que ficaram em Fortaleza quanto as que viajaram, fizeram uma planilha de treinamento em casa que passamos. Assim, conseguimos dar uma qualidade física e mental também, pois elas sabem que têm essa obrigação de trabalhar em casa para fazer o treinamento. E no retorno, nesta primeira semana, vamos fazer trabalho de mobilidade, agilidade e resistência. Sem forçar muito, pois na próxima semana, vamos fazer outros testes físicos. - falou Ronaldinho.

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

Algumas atletas que se destacaram no Campeonato Brasileiro Sub-18 irão ser integradas ao elenco principal. Essas jogadoras estão de recesso e voltarão em breve às atividades. Tudo em foco para o Campeonato Cearense 2021, que tem previsão de ser iniciado em setembro.