Após finalizar a participação no Brasileiro Série A2, as Leoas se preparam para estrear no Campeonato Cearense 2020, diante do São Gonçalo, ainda sem data de previsão. A partida que iria acontecer nesta quinta-feira (7), às 13h30, no Estádio Franzé Moraes foi adiada.
A preparação vem acontecendo desde 18 de dezembro no CT Ribamar Bezerra. O técnico Igor Cearense comandará o elenco, que vai contar com atletas que atuaram na competição nacional e que vão disputar o Brasileiro Sub-18. O principal objetivo do Fortaleza no estadual é conquistar o título pela segunda vez, já que foi campeão em 2010.
No departamento médico, a volante Leidiane e a atacante Duda estão tratando de lesão no joelho esquerdo. Enquanto a volante Tháfila trata da clavícula direita e a atacante Milena Raiane, do joelho direito.
Saídas e chegadas
Algumas funções da comissão técnica foram reformuladas. Ronaldinho e Armando Rocha integraram às Leoas para assumirem as funções de preparador físico e massoterapeuta, respectivamente.
Ronaldinho, de 54 anos, é natural de Crateús/CE, ex-atleta e já comandou times das categorias de base. Como jogador em times, como Ferroviário, Quatro de Julho, Tiradentes, Treze e Paysandu. Na função de preparador físico, tem experiência no futebol feminino nas equipes do Menina Olímpica e Ceará.
Das atletas, a goleira Awanny, a zagueira Vanessa (Pipoca), a lateral-esquerda Fiúza, a meia Naiara Pacujá, a meia Lidiane, a volante Manuela e a atacante Jaqueline não fazem mais parte do elenco.
Os reforços para a competição estão chegando e serão divulgados em breve.