Na noite desta quarta-feira (29), as Leoas foram vice-campeãs do Cearense 2024 após empatarem no tempo normal por 1 a 1 e perderem nos pênaltis por 2 a 1. Priscilla marcou na primeira etapa e Isa fez o gol das penalidades máximas.
As Leoas chegam para a grande final invictas, com a melhor campanha da competição. Ao total, foram sete partidas disputadas, cinco vitórias e dois empates.
O JOGO
Na primeira etapa, as Leoas tiveram o domínio da partida criando boas oportunidades. Aos 8 minutos, Alanna tocou para Pissaia, que finalizou, mas a defesa adversária mandou para escanteio. Aos 14’, em uma linda jogada, Pissaia fez belo lançamento para Priscila, que tocou por cima do gol. Depois, o Ceará equilibrou a partida com contra ataques, mas não conseguia chegar com perigo à meta de Kivia. E aos 38’, o Fortaleza abriu o placar com Priscila. A bola sobrou para meia, que bateu cruzado para o fundo das redes.
No segundo tempo, as Leoas controlaram bem os primeiros 15 minutos. O técnico Guilherme mexeu na equipe colocando Victória Moura para a saída de Priscilla. Aos 24', as Meninas do Vozão empataram com gol de pênalti de Bianquinha. Assim, mais uma troca tricolor foi feita com Larissa em campo substituindo Allana. Aos 31', o Fortaleza teve grande chance para virar. Em cobrança de escanteio rasteiro, Isa chegou finalizando por cima do gol, quase marcando um golaço. Aninha e Janeily também entraram na partida.
Com 1 a 1 no tempo normal, o duelo foi decidido nos pênaltis com o placar de 2 a 1 para o Ceará. A lateral-direita Isa marcou para o Leão.