Rebeca Costa, atleta do Futebol Feminino do Fortaleza, voltou aos treinos no CT Ribamar Bezerra e está à disposição da comissão técnica para as atividades de rotina junto ao elenco, e segue disponível para atuar nas partidas oficiais com o Manto Tricolor.
+Seja sócio! Seja sócia! Reforce as Leoas para ficarem cada vez mais fortes
Rebeca atua como volante, tem 17 anos e é pertencente ao elenco do Sub-20 do Fortaleza. Natural de Pindoretama-CE, a atleta também disputou partidas pela equipe profissional na última temporada. Em 2022, atuou em dois jogos da Série A2 do Campeonato Brasileiro.
ATUALIZAÇÃO JURÍDICA
O processo trabalhista movido pela atleta Rebeca Costa teve um novo desfecho. A 11ª Vara do Trabalho de Fortaleza proferiu sentença de improcedência em desfavor da atleta. Após a sentença, Rebeca retomou suas atividades desportivas junto ao Fortaleza, ficando à disposição da comissão técnica para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.
A vitória é comemorada por Germano Palácio, Diretor Jurídico, pela Gerente Jurídica Fabíola Guedes, e também pela Advogada Jordanna Saldanha, do Departamento Jurídico do Clube que, após a adoção das medidas pertinentes, garantiu a permanência do vínculo desportivo.
Relembrando o caso, a decisão inicial de rescisão do contrato da atleta já havia sido modificada em agosto de 2022, quando o juízo determinou que a atleta tivesse o seu vínculo desportivo retomado junto ao Fortaleza, porém, a atleta não havia se reapresentado.
O processo continua em tramitação.