site

Leoas: Rebeca Costa é convocada pela 4ª vez para defender a Seleção Brasileira

14/jan

O ano de 2022 começou com o pé direito para as Leoas, a volante Rebeca Costa, de 16 anos, foi convocada pela quarta vez para integrar a Seleção Brasileira Sub-17. A atleta já se apresenta neste domingo (16), na Granja Comary, para a primeira fase de preparação para o Campeonato Sul-Americano. O período de treinamento será realizado entre os dias 16 de janeiro e 5 de fevereiro.

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Fortaleza na Libertadores
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Staff Images/CBF

Convocada pela quarta vez, Rebeca havia se apresentado na seleção pela última vez em dezembro, onde participou de amistosos internacionais, em Montevidéu, contra a seleção uruguaia. Na ocasião, a volante foi titular nos dois jogos e contribuiu com uma assistência. Natural de Pindoretama-CE, a atleta é fruto da base Tricolor e é a primeira atleta a participar de uma partida internacional pela seleção representando a camisa do Fortaleza.

Para a jogadora, é motivo de grande emoção a convocação pela quarta vez para defender a amarelinha.

- É um sentimento de gratidão, cada vez que sou convocada é um sonho sendo realizado, não foi nada fácil chegar aonde estou hoje, com muita luta, trabalho e esforço mas nunca desisti. Neste momento quero agradecer a toda comissão e a toda gestão do Fortaleza Esporte Clube e falar que vou firme, mais uma vez, representar a nação tricolor. É minha quarta convocação e sempre será uma grande emoção representar meu país e vestir a tão honrada amarelinha. - comemorou a atleta.