As Leoas perderam por 1 a 0 para as Crias Gloriosas pela segunda rodada da Copinha Feminina. O Fortaleza marcava bem até sofrer o gol do Botafogo de pênalti de Duda Basílio na etapa final na Ibrachina Arena. No Grupo D, o Tricolor não somou nenhum ponto na competição estando na penúltima colocação.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
O JOGO
Em jogo bastante disputado e truncado, as Leoas começaram atacando com a Janyele. A meia recebeu, levou e tentou finalizar, mas foi cortada pela marcação. O Botafogo também chegou à área com perigo com bate e rebate, porém a zaga tricolor tava bem atenta para fazer o corte. Aos 21', Geicy sentiu e o técnico Igor Ceaense a substituiu colocando Ravenna em campo. Com mais poder ofensivo, Carol Valle quase marcou para o time carioca aos 30', mas Kai foi gigante e fez grande defesa. Em seguida, a goleira tricolor fez outra defesa impedindo o gol de falta do Botafogo. Até o intervalo, o duelo permaneceu truncado com marcação forte do Fortaleza.
O segundo tempo se iniciou com boa chance para o Botafogo e as Leoas se defendendo. A partida continuou com muita marcação entre as duas equipes, mas a equipe carioca tinha mais posse de bola. Aos 14', Mirela Nascimento, Erika e Alice entraram em campo para as saídas de Bruna, Tainá e Maria Eduarda, respectivamente. Assim, o Fortaleza equilibrou mais a partida. Depois, mais mudanças com as entradas de Vitória Mirela e Camille. Aos 31', as Crias Gloriosas abriram o placar de pênalti com Duda Basílio. Kai defendeu a cobrança e a camisa 8 aproveitou o rebote. Até o fim, as Leoas fizeram uma marcação forte para tentar o contra ataque, mas o time carioca pressionava no ataque.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor joga a última rodada do grupo no domingo (10), às 11h, contra o Atlético Mineiro, na Ibrachina Arena.