Em partida realizada em dois dias devido à forte neblina no Estádio Alfredo Jaconi, as Leoas empataram por 2 a 2 diante do Juventude e deram adeus ao acesso à Série A1. Natália marcou no primeiro tempo e Bea buscou o empate em cobrança de pênalti na etapa final.
A campanha do Fortaleza foi de quatro vitórias, quatro derrotas e um empate. Além disso, a atacante Bea é a artilheira da competição até o momento com 10 gols.

O JOGO
No início do primeiro tempo, as Esmeraldas abriram o placar de pênalti com cobrança de Kety. Assim, as Leoas começaram a impor mais seu jogo e ter o equilíbrio da partida. Aos 26', o Juventude ampliou com Thalita após cobrança de falta. Porém, a reação do Fortaleza foi rápida para diminuir o placar logo em seguida. Piassi lançou um lindo passe para Natália, que correu e finalizou para o fundo das redes.
No segundo tempo, as Leoas voltaram mais ofensivas e com mais domínio da partida. Aos 5 minutos, fizeram boa jogada e quase empatava, mas a marcação tirou. Aos 18', Bea empatou com cobrança de pênalti.


Aos 26 minutos, a partida teve que ser suspensa por causa da forte neblina e foi remarcada para o dia seguinte. Ainda com a neblina muito densa no Alfredo Jaconi pela tarde, as Leoas lutaram até o fim, pressionaram as adversárias, mas não conseguiram balanças as redes.
CALENDÁRIO
Agora o foco da equipe tricolor é o Campeonato Cearense em setembro.