site

Leoas goleiam Paraíso/TO e se classificam líderes invictas para as oitavas de final do Brasileiro A2

18/jun

Com gols da zagueira Zizi e da atacante Natália (2x), as Leoas venceram o Paraíso/TO por 3 a 0, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro A2. Com o resultado, o Fortaleza somou 13 pontos e terminou como líder invicto do Grupo B. A partida aconteceu no Estádio Raimundão, na Caucaia/CE.

Leoas comemorando o gol de Zizi (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)

A partida

O início do jogo foi paralisado por sete minutos para atender a goleira adversário, assim o ritmo da partida demorou para ser acelerado. A primeira chance de gol veio aos 12 minutos com Jaqueline finalizando de longe e batendi na trave. Daiane aproveitou a sobra para a defesa da goleira.

Outra chance foi com Letícia, que cabeceou com cruzamento de Kaila pela esquerda. O Fortaleza tinha maior posse de bola e subia as linhas para fazer pressão no time de Tocantins. Com pressão para abrir o placar, o Tricolor teve finalizações perigosas.

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

A segunda etapa começou diferente. Bárbara entrou no lugar de Suyane e depois Zizi abriu o placar com gol de cabeça em cobrança de escanteio. Em seguida, Natália ampliou. A atacante dominou, girou e finalizou marcando um lindo gol no Raimundão. Kaila também quase marca em cobrança de falta que foi no ângulo.

As Leoas permaneceram com o domínio e a pressão em cima das adversárias buscando ampliar o placar. Natália fez o terceiro em gol de voleio após cruzamento de Taiane.

Natália é a artilheira com cinco gols (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)

Campanha

Quatro vitórias, um empate 13 gols pró e um contra. Na liderança do Grupo B com 13 pontos.

Artilharia

Natália: 5 gols
Jaqueline: 2 gols
Daiane: 1 gol
Thafila: 1 gol
Letícia: 1 gol