site

Leoas goleiam na estreia do Brasileiro A2

16/maio

Pela partida de estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2, as Leoas venceram o Tiradentes/PI por 6 a 0, neste domingo (16), no Estádio Domingão, em Horizonte/CE. Natália (2x), Taciana (2x) e Jaqueline (2x) marcaram os gols do duelo.

Leoas vencem na estreia do Brasileiro A2 (Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC)

A partida

As Leoas dominaram o primeiro tempo com boa troca de passes e maior posse bola. Mesmo com a marcação forte do Tiradentes pelo meio, Magna teve a primeira chance após Natália dar assistência na grande área, a meia recebeu, finalizou com qualidade, mas a bola bateu no travessão. Aos 15 minutos, Kaila cruzou para a camisa 10 abrir o placar. Em outro lance, Girlane tocou para Taciana na direita que bateu para fora, mas na segunda oportunidade não disperdiçou e ampliou o marcador.

Logo no início do segundo tempo, Thaiane tocou para Taciana que fez o terceiro tento das Leoas. Ainda dominando a partida, Jaqueline tambem deixou o dela em chute forte após receber de Natália. Aos 20 minutos, Daiane e Letícia entraram no lugar de Girlane e Magna, respectivamente.

Letícia deu sua primeira assistência no jogo para Natália que com velocidade finalizou de leve para marcar o seu segundo gol no duelo. Aos 34 minutos, Igor Cearense fez mais uma mudança substituindo Natália por Bárbara, que na primeira oportunidade quase marcou com uma falta perigosa. Com 39 minutos, Letícia deu o passe para Jaqueline chutar de primeira e marcar o seu segundo gol na partida e o sexto das Leoas.

Próximo confronto

A próxima partida das Leoas será contra o Vitória/BA, às 15h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador/BA.