
Na noite desta sexta-feira (15), o Fortaleza visita a equipe do Botafogo, no Nilton Santos, às 21h, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Com o empate em 2 a 2 na primeira partida, quem vencer o confronto avança para a grande final. Em caso de empate a decisão será nas penalidades. A TV Brasil transmite a partida decisiva.
Invictas na temporada, as Leoas disputaram 12 partidas em 2025, onde conquistaram seis vitórias e seis empates. Com o acesso inédito à elite nacional, a equipe comandada pelo ex-jogador e ídolo Erandir Feitosa busca chegar ainda mais longe e conquistar o título inédito do Campeonato Brasileiro A2.
Dentro da competição, as Leoas marcaram 24 gols e sofreram apenas sete. A artilheira da equipe na temporada é a atacante Jhow, com 7 tentos. Para a camisa 18, a preparação desde o primeiro jogo foi bastante intensa e a atleta vê uma equipe preparada para avançar para a grande final.
— Nossa preparação foi bastante baseada no primeiro jogo. Sabemos que temos pontos a melhorar, mas o grupo está confiante, treinamos forte durante a semana para corrigir os erros e poder desempenhar da melhor forma dentro de campo. Em um jogo eliminatório sabemos que a atenção deve ser redobrada, que do outro lado existe uma equipe capacitada, mas estamos confiantes. Acredito no potencial da equipe, coletivamente e individualmente falando - comentou Jhow, atacante do Fortaleza Feminino.
A comissão técnica contará com o retorno da atacante Tainá e da lateral Sara para a partida. Ambas as atletas estavam junto com a equipe Sub-20 na disputa do Brasileiro da categoria, onde o Tricolor de Aço finalizou sua participação nas quartas de final. Mayara segue sendo o único desfalque das Leoas já que integra o departamento médico tricolor. Nenhuma atleta está suspensa para o confronto.