Na tarde deste sábado (6), o Fortaleza recebeu a equipe do Real Ariquemes, em partida válida pelo primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, as Leoas precisam de uma vitória por 2 gols de diferença para conseguir o acesso à elite.
O JOGO
A primeira etapa foi bastante equilibrada, com ambas as equipes usando os minutos iniciais para se estudarem. Com a maior posse por jogar em casa, as Leoas tentavam buscar a meta adversária a todo momento. O Fortaleza quase abre o placar com a atacante Mariana, que após boa jogada de Aninha a camisa 9 acabou finalizando por cima do gol. A equipe adversária tentava chegar à meta leonina usando da bola parada, mas com uma defesa bem postada, não ofereceram perigo.
A segunda etapa começou mais movimentada que a primeira. Com ambas as equipes buscando o ataque, o jogo ficou mais aberto. A técnica Débora Ventura mexeu na equipe buscando deitar um ataque mais leve, sem uma pessoa de referência na frente mas sem eficiência não ofereceu perigo a goleira adversária. Em um lance bastante questionável onde a zagueira Silvana se machucou, o Real Ariquemes aproveitou-se de um possível erro de arbitragem e abriu o placar, já nos minutos finais.
PRÓXIMO CONFRONTO
As Leoas voltam a campo no próximo sábado (13), diante do Real Ariquemes, no estádio Valerião, às 15 horas, pelo segundo jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2.