site

Leoas: Fortaleza recebe São Francisco/BA pela 2ª rodada do Brasileiro A2 em busca de permanecer na liderança

23/out
Leoas: Fortaleza recebe São Francisco/BA pela 2ª rodada do Brasileiro A2 em busca de permanecer na liderança

Depois de fazer uma grande estreia com direito a goleada, as Leoas voltam à campo para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A, neste sábado (24). Às 15h, diante do São Francisco/BA, no Estádio Raimundão, o Fortaleza vai em busca de permanecer na liderança do Grupo B. A partida será transmitida pela plataforma Mycujoo, no canal CBF TV. 

Pela primeira vez disputando a competição, as Leoas estrearam em casa, na última terça-feira (20), pelo placar de 8 a 0 contra o São Valério/TO, e por causa do saldo de gols lidera o Grupo B. O São Francisco/BA vem de uma derrota nos seus domínios por 2 a 0 diante do Real Desportivo/RO e está na quarta colocação. 

Para a partida de sábado, o Tricolor do Pici não vai poder contar com quatro atletas: a lateral esquerda Ruiva devido a uma síndrome do piriforme; a atacante Eduarda por torção no joelho direito; a atacante Milena por uma lesão menisco medial no joelho esquerdo e a zagueira Naytielle por ter sofrido um mal estar. 

O técnico Igor Cearense projeta o duelo e enfatiza o elenco. “Tínhamos algumas atletas que não entraram ainda no BID e temos também algumas lesionadas, mas como sempre falo para a minha equipe: não tenho só um time, tenho um conjunto forte e aqui não existe titular absoluto. Todas se respeitam e o importante é ter um grupo fortalecido”, disse o treinador.  

Sistema de disputa 

São 36 equipes divididas em seis grupos que, na primeira fase, vão se enfrentar entre si em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros posicionados avançam para as oitavas de final. A partir das fases seguintes, as partidas acontecerão com jogos de ida e volta. 

Artilharia na competição 

Taciana - 3 gols
Leidiane - 3 gols
Joelma - 2 gols 

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC