Na noite da última quarta-feira (18), o Fortaleza entrou em campo pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Cearense Feminino Sub-17, diante da equipe do Ceará, no Estádio Presidente Vargas, e acabou empatando em 0 a 0. Com o resultado, a partida ficou em aberto para a decisão neste domingo (22).
Foto: João Moura / Fortaleza EC
O JOGO
Com todo o nervosismo e tensão que um Clássico-Rainha tem, o Fortaleza começou melhor no primeiro jogo da final do Cearense Sub-17. Pressionando a saída de bola do Ceará, as Leoas tiveram três grandes chances nos primeiros minutos, com a mais clara delas desperdiçada pela volante Darliane, que sem goleira optou pelo passe e acabou desperdiçando a oportunidade.
O Ceará apostou na bola parada para oferecer perigo, mas parou em boas defesas da goleira Valentinny. Por conta do forte ritmo implementado no começo, o meio para o fim da primeira etapa foi mais igualado, marcado por faltas e cartões para ambas as equipes.
Fotos: João Moura / Fortaleza EC
Na etapa final, o técnico Igor Cearense optou por mudar o time que estava em campo em busca de mais dinamismo. Com 5 desfalques no time titular, as Leoas tiveram boas chances com a meia Érika e com a atacante Raquele, mas ambas as atletas foram travadas no momento da finalização.
Com pouca efetividade para abrir o placar, o Fortaleza soube se defender bem e ganhar espaço no meio de campo, passando tranquilidade para a goleira tricolor. Próximo ao fim de jogo, em cobrança de escanteio de Eduarda, Camille teve a chance de decretar a vitória mas acabou cabeceando ao lado da meta.
PRÓXIMO CONFRONTO
As Leoas voltam a campo neste domingo (22), no Estádio Presidente Vargas, pelo segundo jogo da final do Campeonato Cearense Feminino Sub-17, diante do Ceará. Quem vencer se sagra campeão da competição e em caso de um novo empate a partida será decidida nos pênaltis.