site

Leoas finalizam preparação para Clássico-Rainha, válido pela final do primeiro turno do Cearense 2020

12/fev

As Leoas encaram o Ceará pela final do primeiro turno do Campeonato Cearense 2020, neste sábado (13), às 15h30, no Estádio Franzé Morais. A partida será transmitida ao vivo pela FCF TV, no Youtube.

O Fortaleza realizou o último treino de preparação para o Clássico-Rainha na manhã desta sexta-feira (12), no CT Ribamar Bezerra. Na última rodada, o tricolor goleou o Menina Olímpica por 8 a 0 e, por esse resultado, garantiu vaga na final do primeiro turno da competição.

A campanha das Leoas no primeiro turno foi de duas vitórias e uma derrota, ou seja, 66,67% de aproveitamento. Fez 12 gols e sofreu 3. As artilheiras da equipe é a volante Jaqueline e a atacante Taciana com três gols.

Artilharia

Jaqueline - 3 gols
Taciana - 3 gols
Natália - 2 gols
Daiane - 1 gol
Letícia - 1 gol
Fabíola - 1 gol
Bárbara - 1 gol

Sistema de disputa

Na primeira fase, as quatro equipes jogarão entre si em jogos de ida, classificando-se dois clubes para a final do primeiro turno. Assim, o mesmo método vale para o segundo turno. Caso um clube vença os dois turnos do campeonato, será o campeão. Se forem dois times diferentes, a disputa pela taça será decidida em final de jogo único.