site

Leoas estreiam com goleada por 8 a 0 no Brasileiro Feminino A2 e se tornam líderes do Grupo B

20/out

Com maestria e soberania, as Leoas estrearam com goleada no Campeonato Brasileiro Feminino A2, nesta terça-feira (21), no Estádio Raimundão. Debutando em uma competição feminina nacional na semana de aniversário de 102 anos, o Fortaleza bateu o São Valério/TO por 8 a 0 e se tornou líder do Grupo B, conquistando os três primeiros pontos. Joelma (2x), Taciana (3x) e Leidiane (3x) marcaram os gols da partida.

Apesar da goleada, ressalta-se que as Leoas estrearam com o uniforme de alusão ao Outubro Rosa, que aborda a campanha da prevenção de mama.  

A partida

Em menos de um minuto, o Fortaleza já marcava o primeiro gol com um golaço de cobertura da Joelma. Logo depois, de forma avassaladora, a atacante Taciana ampliou o marcador também com um lindo gol fora da área. Sem demonstrar cansaço, o Tricolor continuou indo para cima e aos 3 minutos, Taciana cruzou da direita para Leidiane marcar o seu primeiro gol na partida. 

Na volta do intervalo, além do ataque efetivo  as Leoas administraram bem o placar sendo bem defensivamente, não deixando o São Valério ter chances de gol. Aos 20 minutos, Joelma cobra escanteio, a goleira adversária não segura a bola e Leidiane faz o quarto gol aproveitando a sobra. Aos 31 minutos, a meia Leidiane amplia para 5 a 0 chutando cruzado de fora da área. 

Com o jogo nas mãos, o Fortaleza abriu para 6 a 0 com Joelma, que fez o segundo gol na partida chutando rasteiro cruzado na grande área. Logo depois, o Tricolor teve uma grande chance em cobrança de falta, mas a bola beijou a trave. O técnico Igor Cearense mexeu na equipe colocando Kedma, Natália, Girlane, Naiara Pacujá e Fiúza. Com as alterações, o Fortaleza ganhou mais velocidade e força. 

No final do duelo, Taciana fez mais um gol de cobertura e um tento na pequena área fechando a grande vitória das Leoas na estreia por 8 a 0. 

Fala, professor!

O técnico Igor Cearense celebrou a estreia com goleada e pontuou os treinamentos. “A equipe foi bem treinada durante esses 25 dias com formação de jogo, temos duas formações. Ficamos muito felizes que praticamente tudo que treinamos aconteceu dentro da partida. Temos ainda muito a melhorar, a vitória foi importante para o início da competição (...) Fico muito feliz porque além da vitória, os gols saíram de muitas jogadas ensaiadas que fizemos nos treinamentos”, exaltou o treinador. 

Próximo confronto

Pela segunda rodada, o Fortaleza encara o São Francisco/BA, no próximo sábado (24), às 15h, no Estádio Raimundão. 

Foto: Thaís Pontes / Fortaleza EC - https://photos.app.goo.gl/4vBsaPHADXnNGUbu8