site

Leoas empatam no segundo tempo, mas sofrem derrota nos acréscimos na primeira final do Cearense Feminino

01/dez

As Leoas empataram com gol de Laís no segundo tempo, mas sofreram a virada por 2 a 1 na primeira final do Campeonato Cearense Feminino, na tarde desta quarta-feira (1), no CT Ribamar Bezerra diante do Ceará. As rivais abriram o placar com Michele Carioca no primeiro tempo e fecharam com Annaysa.

O duelo de volta acontece no próximo domingo (5), às 9h, no Estádio Franzé Morais. Para levantar o troféu do bicampeonato, o Fortaleza precisa vencer, no mínimo, por dois gols de diferença.

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

O JOGO

Em começo bem disputado, as Leoas começaram tentando com a atacante Aninha que finalizou forte e para fora. Depois em velocidade, Priscila recebeu pela direita, passou pela marcação e na linha fundo chutou para a defesa da goleira. As rivais abriram o placar aos 14 minutos com Michele Carioca. Até o fim da primeira etapa, o Ceará continuou pressionando e o Fortaleza tentava chegar ao ataque, mas parava na marcação.

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

O técnico Igor Cearense no retorno do segundo tempo. Ariane, Priscila e Janyele saíram para as entradas de Laís, Dai e Rebeca, respectivamente. As Leoas foram para cima e equilibrou o confronto. Aos 18', em jogada perigosa, Dai recebe no meio da área, finaliza e a goleira faz defesa difícil. Em seguida, Natália substituiu Letícia. O gol de empate veio aos 20'. Rebeca cruzou e Laís subiu alto e cabeceou encobrindo a arqueira Ellen.

As Leoas ficaram com um a menos. Thaiane fez falta dura e recebeu mais um cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Com o empate, as Meninas do Vozão equipararam o clássico e deu trabalho para a zaga tricolor. Nos acréscimos, Annaysa virou para o Ceará chutando fora da área acertando o ângulo.

CAMPANHA
8 jogos
5 vitórias
3 derrotas
29 gols pró
5 gols sofridos

ARTILHARIA
Letícia - 9 gols
Daiane - 5 gols
Laís - 3 gols
Priscilla - 3 gols
Janyele - 2 gols
Thaiane - 2 gols
Jaqueline - 1 gol
Bárbara - 1 gol
Rebeca - 1 gol
Natália - 1 gol
Kaila - 1 gol