Após o Governo do Estado decretar mais 15 dias de quarentena, é importante ficar em casa, mas também manter a cabeça no lugar. Além dos treinos em domicilio orientados pela comissão técnica, Elizete, Miriam e Tháfila do time feminino do Fortaleza fazem outras atividades para se distrair nesse período de paralisação. As Leoas dão dicas de exercícios, cursos onlines, filmes e livros, ótimos passatempos enquanto o futebol não volta à normalidade.
"Neste momento, a gente está com muito tempo, inclusive, pra praticar a leitura. A minha dica de livro é ‘O Poder da Ação’ do Paulo Vieira. É um livro super prático, na verdade é um treinamento para a vida. Espero que gostem bastante da minha dica e aproveitem muito", indica Elizete.
A atacante também conta que está adquirindo muito conhecimento neste período fazendo cursos online de graça, como o de Educação Financeira. “Caiu a ficha de que a gente precisa ser educado com muita coisa. Procure o tema que você quer saber, porque tem bastante cursos de graça por aí”, motiva.
A goleira Mirian, que chegou há pouco tempo no elenco das Leoas, fala que está se exercitando muito com os treinos orientados, mas também fazendo jump. A atleta indica os filmes “San Andreas” e “O Sonho Possível”, além da série “O Sucessor”. As três obras misturam aventura, drama e histórias comoventes, tudo que é preciso para se distrair nesse período.
Tháfila, a volante tricolor, foca no treino sonhando em fazer uma boa estreia no Campeonato Brasileiro A2, que está suspenso por tempo indeterminado. “Estou treinando muito, me alimentando muito bem, sem perder o foco e o objetivo. Também estudando os adversários que vamos enfrentar no Brasileiro A2, vendo vídeos e aprendendo sobre posicionamento. Se Deus quiser vamos voltar em breve para fazer essa estreia tão esperada pelo Fortaleza”, conta esperançosa e ansiosa para voltar a jogar.
Créditos: Divulgação / Fortaleza EC