site

Leoas disputam última rodada da fase de grupos do Brasileiro A2 para consolidar classificação

12/nov

Com uma rodada de antecedência, as Leoas conquistaram vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Nesta sexta-feira (13), vão em busca de consolidar a classificação diante do Atlético/AC, às 16h, na Arena Acreana. O objetivo é vencer para permanecer na vice-liderança do Grupo B, onde está com nove pontos. A partida será transmitida ao vivo na plataforma Mycujoo, no canal CBF TV.

Durante a semana, comissão técnica e atletas realizaram os últimos preparativos no CT do Tiradentes antes de embarcar para o Acre. Após a última partida, o técnico Igor Cearense analisou o confronto fora de casa: “Vamos fazer alguns ajustes, a equipe está sempre procurando mudanças. Agora é fortalecer o grupo, pois não existe só 11 jogadoras. É uma equipe forte que entende a forma que jogamos e respeitamos o Atlético/AC”, avaliou o professor.

Na última rodada, as Leoas venceram o Real Desportivo por 2 a 1, no Estádio Raimundão conseguindo a terceira vitória na competição. Entretanto, o Atlético/AC perdeu por 3 a 2 para o São Valério/TO e está na última colocação do Grupo B com nenhum ponto.

Sistema de disputa

São 36 equipes divididas em seis grupos que, na primeira fase, vão se enfrentar entre si em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros posicionados avançam para as oitavas de final. A partir das fases seguintes, as partidas acontecerão com jogos de ida e volta.

Campanha

Fortaleza soma três vitórias e uma derrota em quatro jogos com 15 gols. A defesa sofreu três gols.

Artilharia na competição

Taciana - 5 gols
Leidiane - 5 gols
Joelma - 3 gols
Girlane - 1 gol
Day - 1 gol

Foto: Thaís Pontes / Fortaleza EC