Buscando fazer história na temporada 2023, o Departamento de Futebol Feminino conseguiu bater suas duas primeiras metas no ano ao alcançar a classificação para a próxima fase no Campeonato Brasileiro Feminino A2, onde é líder do Grupo B com 14 pontos, e no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, onde é líder do Grupo D com 12 pontos.
+Seja sócio! Seja sócia! Reforce as Leoas para ficarem cada vez mais fortes
As conquistas ocorrem em um intervalo de 3 dias entre as competições, onde o profissional se classificou após empatar por 1 a 1 com a equipe do 3B da Amazônia em 1 a 1 no último domingo (21) e a equipe Sub-20 garantiu o feito inédito nesta quarta-feira (24) após golear o Minas Brasília por 5 a 0.
Para André Rocha, Gestor de Futebol Feminino do Fortaleza Esporte Clube, os bons resultados nas categorias são fruto do trabalho realizado no dia a dia dentro do CT Ribamar Bezerra, onde base e profissional se completam em busca da excelência e busca pelos objetivos.
— Graças ao trabalho de todos estamos conseguindo fazer história no Brasileiro Sub-20 e indo muito bem no profissional. Isso é fruto de um trabalho que se inicia no presidente Marcelo Paz e passa pelas mãos de todos que fazem o dia a dia dentro do CT Ribamar Bezerra. Esperamos poder continuar evoluindo nossas atletas, fazendo um bom trabalho de base e no final conseguir o sonhado acesso à elite nacional, disputando a série A1 em 2024 - comemorou André.
A equipe profissional volta a campo neste domingo (28), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, pela sétima e última rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2.