O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação da técnica Débora Ventura para o comando técnico da equipe feminina. A nova treinadora das Leoas acumula passagens pela Seleção Brasileira, onde foi auxiliar-técnica da equipe Sub-17 que conquistou o Campeonato Sul-Americano de 2018, e competiu na Copa do Mundo naquele mesmo ano. Com sua chegada, Débora passa a ser a primeira treinadora da história do Tricolor. O então técnico Igor Cearense assume o cargo de auxiliar técnico.
+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Fortaleza na Libertadores
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato
Natural de São Paulo-SP, a técnica de 39 anos é formada em Educação Física e é a primeira mulher a conseguir a Licença PRO de Futebol do Brasil e da América Latina, além de ser Instrutora do Curso de Treinador de Futebol da CBF Academy nas Licenças C e Futebol Feminino, além de ser formadora de treinadores Fifa.
A nova comandante afirma seu orgulho a este um grande desafio em assumir o comando técnico da equipe feminina do Fortaleza.
— Será uma grande oportunidade e um grande desafio que me dá muito orgulho. Darei meu melhor cada dia para representar este clube de representação nacional que é o Fortaleza - comenta Débora.
CARREIRA
Campeã do Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub-17 masculina em 2018, Débora também foi auxiliar técnica durante a disputa da Copa do Mundo da categoria. Pioneira na América Latina, Débora Ventura acumula uma trajetória de sucesso na busca por conhecimento, sendo primeira mulher a obter a Licença PRO, curso realizado por Rogério Ceni, Cuca e Guto Ferreira no início de 2022.
A treinadora faz parte de um seleto grupo de técnicos que possuem a licença, mas relacionados a profissionais com trabalhos na elite do futebol masculino brasileiro.