As Leaos venceram o Ceará nos pênaltis por 4 a 2 e se consagraram campeãs do segundo turno do Cearense Feminino 2020. No tempo normal, a partida terminou em 1 a 1 com gol de Taciana no primeiro tempo. A goleira Mirian Paixão se destacou após defender duas penalidades máximas.
Com a conquista, o Fortaleza avança para a final, diante do rival, que decide o campeão do campeonato. Horário, local e data serão divulgados pela FCF.
A partida
No primeiro tempo, a partida começou bem disputada e com as Leoas tendo mais chances de balançar as redes. A primeira oportunidade surgiu com Fabíola que chutou em cima da goleira. Depois Alice pegou sobra do escanteio e mandou por cima do gol. Em um lance, a meia Natiele foi expulsa.
O rival apertou mais a marcação e equilibrou o duelo, mas a equipe tricolor esteve bem fechada não dando espaço e fazendo que o adversário erre passes. Também ainda na primeira etapa, uma das jogadoras leonina é agredida e uma atleta do time alvinegro é expulsa.
Aos 49 minutos, Taciana recebeu bola de Suyane na esquerda, chutou sem ângulo, a bola bateu na trave e entrou, abrindo o placar no CT Ribamar Bezerra.
Na volta do intervalo, a partida continuo disputada, mas com o Ceará tendo mais volume de jogo, assim, Karen empatou o jogo. O duelo terminou em 1 a 1 no tempo normal.
Pênaltis
Na cobrança dos pênaltis, as Leoas bateram bem e com firmeza. Natália, Taciana, Kaila e Tainara converteram. A goleira Mirian Paixão se destacou por ter feito duas defesas, levando o Fortaleza para a final geral da competição.
Campanha
Na campanha geral, as Leoas somam quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. Marcou 37 gols e sofreu sete.
Artilharia
Natália - 9 gols
Taciana - 7 gols
Tainara - 5 gols
Jaqueline - 3 gols
Daiane - 3 gols
Bárbara - 3 gols
Kethellen - 2 gols
Letícia - 1 gol
Fabíola - 1 gol
Alice - 1 gol
Natiele - 1 gol
Kaila - 1 gol