As Leoas venceram as Meninas do Vozão por 1 a 0 com golaço de falta da atacante Greise Kelly na tarde desta terça-feira (8), no Estádio Presidente Vargas. Diante do grande resultado, o Fortaleza sai em vantagem na final do Cearense Sub-17, que tem marcado o jogo de volta no domingo (13), às 16h, no mesmo local.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
No primeiro tempo, as Leoas dominaram e criaram grandes chances. Desde da saída de bola do rival, o Fortaleza pressionava e roubava a bola para criar as jogadas. Darliane quase marcou um golaço de fora da área, mas a bola bateu no travessão. Aos 22', novamente a bola tocou na trave em cabeçada de Greise. Com mais intensidade, o Tricolor chegou novamente com muito perigo. Greise fez linda jogada pela esquerda, driblou a goleira, tocou para o meio e a zaga tirou. Em seguida, Ravena também fez grande jogada individual, driblou a marcação, mas Mariana do Ceará travou na finalização.
No segundo tempo, o Ceará começou pressionando em duas boas oportunidades em cobrança de falta de Thayla e depois em escanteio com grandes defesas de Raiane. As Leoas responderam com finalizações de Tainá e Ravenna, que foram para fora. A atacante Greise era a mais ofensiva do Fortaleza. A atacante arriscou em algumas oportunidades, até que aos 27 minutos marcou um golaço de falta abrindo o placar no Presidente Vargas. O rival quase empatou com finalizações que tocaram no travessão e na trave, mas as Leoas garantiram o resultado positivo para saírem em vantagem na final.
📋 FICHA TÉCNICA
Ceará 0x1 Fortaleza
Campeonato Cearense Feminino Sub-17 - Jogo 1 - Final
08/10/2024 - 16h - Estádio Presidente Vargas
Arbitragem: Ingrede Santos (CE)
Gols: Greise Kelly (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Maria Eduarda (Fortaleza)
Cartões Vermelhos:
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Ceará: Lelê (Lara); Mariana, Emilly, Kesia e Sabrina; Alicia, Kay (Bel) e Thayla; Camilly, Evelyn e VK. Técnico: Felipe Soares
Fortaleza: Raiane; Rafaelly, Camille, Maria Eduarda e Mirela Rodrigues; Darliane, Ravenna e Érika; Tainá, Gabriela (Eduarda Silva) e Greise Kelly. Técnico: Igor Carlos