site

Leoas avançam para a final do Campeonato Cearense 2021

26/nov

Com o agregado por 4 a 2, as Leoas se classificaram para a final do Campeonato Cearense Feminino 2021. Na primeira partida, bateram o Menina Olímpica por 4 a 1, e na de volta, que aconteceu nesta sexta-feira (26), mesmo perdendo por 1 a 0, no CT Ribamar Bezerra, jogaram com a vantagem e passaram para a grande decisão estadual.

Campeãs em 2020, o Fortaleza tentará o bicampeonato diante de mais um Clássico-Rainha. O Tricolor encara o Ceará, que se classificou diante do Guarany de Sobral. As partidas das finais, que serão disputadas em ida e volta, estão previstas para o dia 1 e 4 de dezembro.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

O JOGO

O primeiro tempo foi truncado e disputado. O Fortaleza levou mais perigo ao gol e apostava na velocidade da Suyane e da Aninha pelo lado esquerdo, além da atacante Daiane. A maior posse de bola foi tricolor, mas o time não acertava o último passe para concluir em gol e se equivocava em impedimentos. Priscila quase balançou as redes em uma finalização que a zaga tirou em cima da linha e a outra chance de cabeça com a defesa da goleira Wanderleia. Nos acréscimos, Thaiane finalizou de cobertura com a goleira fora do gol, mas a zagueira cortou de cabeça.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Na etapa final, as Leoas continuaram pressionando. Priscila cobrou uma falta quase perfeita, indo por cima da meta. O técnico Igor Cearense fez alterações colocando a Kaila para a saída da Suyane e Rebeca no lugar da Laís. Em seguida, a volante Rebeca fez uma boa assistência para Janyele finalizar sozinha, mas chutou forte para fora. Aos 15', Elisvania limpou a marcação e abriu o placar para o Menina Olímpica.

A Natália também substituiu a Priscila. Aos 26', Aninha fez boa jogada, limpou a zaga e chutou por cima do gol. Daiane também tentou fazer o mesmo em seguida. O Fortaleza continuou indo ao ataque. As últimas alterações foram as entradas da Jaja e da Duda no lugar de Janyele e Daiane.

CAMPANHA
7 jogos
5 vitórias
2 derrotas
28 gols pró
3 gols sofridos

ARTILHARIA
Letícia - 9 gols
Daiane - 5 gols
Priscilla - 3 gols
Janyele - 2 gols
Laís - 2 gols
Thaiane - 2 gols
Jaqueline - 1 gol
Bárbara - 1 gol
Rebeca - 1 gol
Natália - 1 gol
Kaila - 1 gol