
Mais uma convocação para as Leoas! A atacante Ravenna, de 16 anos, foi convocada e integrará a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
Ravenna já se encontra em Guararema, São Paulo, onde a Seleção ficará concentrada e finaliza seus treinamentos até embarcar no dia 27 de abril para Palmira, na Colômbia, cidade do torneio continental. O Brasil faz sua estreia no dia 1º de maio, diante do Peru, às 21h, no Estádio Francisco Rivera Escobar.
— Cada convocação para a Seleção Brasileira é mais do que uma conquista, é a celebração de um trabalho coletivo, construído com esforço, dedicação e paixão por todos que fazem o CT Ribamar Bezerra. Ver o nome de uma atleta do Fortaleza na lista das melhores do país é o reconhecimento de um processo sério, comprometido e que tem como missão transformar potencial em realidade. Nos últimos anos, marcamos presença constante nas convocações da Seleção. E seguimos firmes, com o mesmo propósito: manter o Fortaleza como referência na formação de atletas que vão ainda mais longe - comemorou o Gerente das Categorias de Base e Futebol Feminino, Erisson Matias.
Natural de Feira de Santana-BA, Ravenna chegou ao Tricolor de Aço aos 15 anos, em 2023. Ponta de velocidade e de bom drible, suas principais características são os confrontos um contra um e a finalização. Pelas Leoas, atuou no Campeonato Cearense Sub-17 de 2023 e foi campeã no de 2024, marcando um gol na final.
Mesmo com a pouca idade, atuou em duas Copinhas, na campanha histórica no Campeonato Brasileiro Sub-20, e pelo Campeonato Cearense profissional, onde esteve em campo na final.
O Brasil integra o Grupo B do Sul-Americano Sub-17 junto de Bolívia, Peru, Uruguai e Equador.

