site

Leão ruge alto, goleia Icasa e se classifica como líder para semifinal do Cearense

17/maio

O Leão rugiu alto, na tarde desta segunda-feira (17), pela última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2021. Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Icasa por 6 a 0 com gols de Romarinho (2x), Luiz Henrique, Lucas Crispim, Isaque e um contra. Com a goleada, o Tricolor do Pici garantiu a liderança, a melhor campanha da competição e encara o Atlético/CE na semifinal.

Leão goleia Icasa e se classifica em primeiro lugar no Cearense (Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC)

A partida

Intensidade do início ao fim. Assim foi o desempenho do Fortaleza na partida. Logo aos cinco minutos, Luiz Henrique aproveitou o chute de Crispim para desviar de cabeça e abrir o placar na Arena Leão 1918. Com pressão, João Paulo teve duas oportunidades, uma em que foi marcado gol irregular e outra passando à esquerda da meta. Porém, foi Romarinho que ampliou para 2 a 0 após cruzamento de Ronald pela esquerda e o meia se esticou finalizando com o bico da chuteira.

Antes acabar a primeira etapa, Daniel Guedes e Romarinho fizeram boa jogada pela esquerda. O lateral cruzou para Crispim, que fez o terceiro gol tricolor na pequena área em chute de primeira.

Na volta do intervalo, o Icasa tentou diminuir, mas Felipe Alves fez boas defesas em três oportunidades. Romarinho fez o segundo gol dele no duelo após cruzamento de Coutinho. O meia matou no peito e finalizou de primeira. Aos 38 minutos, em contra-ataque rápido, Osvaldo fez jogada pela direita, Blanco deixou passar para Isaque chegar e finalizar. Para fechar a goleada, no final do jogo, o adversário fez um gol contra em cobrança de escanteio.

Melhor campanha

O Fortaleza fecha a segunda fase do Estadual como líder com 17 pontos, somando cinco vitórias e dois empates. Marcou 20 gols e sofreu apenas dois.