Jogo decisivo na noite desta quarta-feira (3), na Arena Castelão, para Fortaleza e Guarany de Sobral. O Tricolor entrou em campo com vantagem, fez uma partida onde pressionou, conseguindo o gol da classificação ainda no primeiro tempo com Osvaldo. Placar final de 1 a 0.
A partida
O Fortaleza buscou jogadas pelo lado direito. Parados pela defesa do Guarany de Sobral nas bolas rasteiras, a opção foi investir nos cruzamentos que assustaram e deram trabalho ao goleiro Douglas. Osvaldo, Romarinho e Tinga colocaram a bola na área. Aos 19 minutos, uma baixa no Leão. Éderson sentiu o joelho e foi substituído por Gabriel Dias. A torcida tricolor comemorou, ainda no primeiro tempo, depois que Osvaldo, em jogada individual, encheu o pé para fazer 1 a 0 na Arena Castelão, aos 38 minutos. Júnior Santos quase amplia aos 45.
Domínio do Fortaleza logo no início do segundo tempo, Dodô arriscou por duas vezes o chute da entrada da área. Em dois lances, Romarinho e Júnior Santos ficaram na cara do gol. O primeiro parou no goleiro e o segundo foi para fora. Antes de ser substituído por Edinho, Romarinho chutou forte de longe, tirando tinta da trave. O grito de gol quase saiu novamente após bate rebate na área, mas a bola, que sobrou para Júnior Santos, foi tirada pela zaga. Wellington Paulista no lugar de Osvaldo foi a última troca tricolor, foi do atacante, mais uma oportunidade de ampliar já aos 40 minutos, mas finalizou em 1 a 0, placar que carimbou a classificação do Leão para a final do Campeonato Cearense.
Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC