site

Leão encara primeiro jogo em casa do Brasileiro Sub-17 contra o Athletico/PR

18/maio

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Fortaleza recebe o Athletico/PR, nesta terça-feira (18), às 15h, no CT Ribamar Bezerra. O Leão do Pici vai em busca de somar os três primeiros pontos na competição estreando em casa. O duelo será transmitido ao vivo pela Mycujoo, no canal CBF TV.

Fortaleza Sub-17 estreia em casa no Brasileiro da categoria (Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

Na rodada que abriu o campeonato, o Tricolor de Aço perdeu por 3 a 1 diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. O atacante Dagoberto, camisa 9, fez o gol do Fortaleza de cabeça após cobrança de escanteio. Com o resultado, o Leão é o último colocado do Grupo B.

O adversário de hoje vem de uma vitória por 4 a 0 contra o Santos, em casa. É o time que fecha o G4 do Grupo B com três pontos.

Fórmula de disputa

O Tricolor de Aço disputa, na primeira fase em turno único, entre os adversários do Grupo B: Atlhetico Paranaense, Atlético/MG, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Internacional, Santos, Sport e Vasco da Gama.

Os melhores quatro colocados do Grupo A e Grupo B avançam para as quartas de final, que terão jogos de ida e volta. O mesmo vale para as semifinais e final.