site

Leão é campeão da 3ª Etapa do Cearense de Futebol de Mesa

17/set
Leão é campeão da 3ª Etapa do Cearense de Futebol de Mesa

Após a parada devido à pandemia do COVID-19, a Federação de Futebol de Mesa do Ceará voltou às atividades e realizou no dia 14 de setembro a 3ª Etapa do Cearense de Futebol de Mesa na Modalidade 12 Toques. O Fortaleza participou da competição com quatro atletas: Ricardo Simões, Plinio Ozorio, Adriano Maga e Sangelo Abreu.

Após a primeira fase, Ricardo se classificou em primeiro do seu grupo, Plinio terminou em 9º lugar, Magá em 10º e Sangelo em 12º. Nas quartas de final, Ricardo enfrentou o atleta do Ceará, Gladstone Paiva, e com uma vitória por 4 a 1 avançou a semifinal. Em mais um mata-mata, encarou o Guilherme Moura, do Quixadá. Após um começo difícil, onde viu o adversário abrir 2 a 0, teve calma, empatou por 4 a 4 e depois deslanchou vencendo a partida por 8 a 4, avançando para a grande decisão.

Na final inédita contra o botonista Jorge William, do Ferroviário, com mais experiencia e jogando pelo empate, Ricardo ficou a frente do placar, mas levou o gol de empate no último lance de jogo e com melhor campanha se tornou campeão após o 4 a 4.

O Campeonato Cearense Individual ainda tem mais duas etapas até o fim do ano. Com a conquista Ricardo, se iguala a outros dois botonistas com uma etapa conquistada e briga pelo título de 2020. Em outubro, será realizado o Cearense de Clubes onde o Fortaleza enfrenta o Ceará, Ferroviário, Quixadá e Aracati