Faltando oito rodadas para acabar o Brasileirão Série A, o Fortaleza é o terceiro colocado com 56 pontos e briga em finalizar no topo da tabela, buscando mais uma vez uma vaga na CONMEBOL Libertadores.
Neste sábado (26), o Laion enfrenta o Palmeiras em confronto direto estando a quatro pontos de diferença do vice-líder Alviverde e a cinco do líder Botafogo, a mesma margem que o Tricolor está à frente do Flamengo, o quarto colocado.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
Em reta final entre os primeiros colocados, o zagueiro Benjamín Kuscevic exaltou em entrevista coletiva a mentalidade vencedora da equipe e da intenção de ganhar as últimas oito rodadas.
— Para nós é jogo a jogo, sabemos da colocação que estamos, temos cinco pontos (de diferença) para cima ou para baixo, mas a nossa mentalidade é de um time vencedor e nós sempre gostamos de olhar para cima, não estamos pensando muito em olhar para baixo. Somos um time que tem a obrigação de ganhar a cada jogo em qualquer campo, como já demonstramos, ganhamos no Maracanã e no Morumbi, que eram jogos difíceis, mas esse time é assim, você pode ganhar ou não ganhar. A nossa intenção, se temos que ganhar os oito jogos, vamos a ganhar. - afirmou o zagueiro.
Destaque da defesa tricolor na temporada, Kuscevic atuou em 36 partidas e marcou dois gols, além de ter sido convocado para defender a Seleção Chilena nas Eliminatórias da Copa do Mundo e Copa América.
O Leão finaliza a preparação para o jogo contra o Palmeiras na manhã desta sexta-feira (25) e depois embarca para São Paulo. O duelo será no sábado (26), às 16h30, no Allianz Parque.